Veículo de
investimento
eficiente

Acesso ao fluxo de caixa de projetos imobiliários

O Fundo deverá distribuir a seus cotistas, no mínimo, 95% dos lucros auferidos, apurados segundo o regime de caixa, com base em balanço ou balancete semestral encerrado em 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano.

Estrutura fiscal eficiente

Pessoas físicas que detêm volume inferior a 10% do total do fundo, desde que o fundo possua, no mínimo, 100 cotistas e suas cotas sejam negociadas exclusivamente em bolsa e/ou mercado de balcão organizado (Lei 11.033/04 e alterada pela Lei 14.754/23), são isentas de IR nos rendimentos distribuídos e tributadas em 20% sobre eventual ganho com a venda da cota.

Estrutura de despesas através da taxa de administração

Diferente das companhias, a estrutura do fundo imobiliário garante ao investidor previsibilidade dos custos, uma vez que a principal despesa é a taxa global (administração e gestão).

5 razões
para investir

Simplicidade

Negociação via Home – Broker.

Não é necessário lidar com processos burocráticos (escritura, certidões, tributos de transmissão, outros documentos).

Liquidez

Negociação de cotas na Bolsa de Valores (D+2).

Com isso, é possivel ter liquidez muito superior se comparada à aquisição do imóvel diretamente.

Benefícios Fiscais

As pessoas físicas estão isentas de imposto de renda sobre os rendimentos distribuídos pelo FII.*

* Válido para fundos imobiliários listados em bolsa com mais de 100 cotistas e para cotistas com menos de 10% de participação no fundo.

Acessibilidade

Baixo investimento inicial.

Cota negociada em bolsa permite ao investidor começar a investir com aproximadamente R$ 100 reais.

Diversificação

Aquisição de ativos imobiliários de diferentes setores.

Baixa correlação com outras classes de ativos e participação simplificada em imóveis de diversos segmentos.

As informações aqui têm caráter meramente informativo. As informações constantes neste site estão em consonância com os regulamentos e os prospectos dos fundos de investimento, porém não os substituem. Para avaliação da performance de quaisquer fundos de investimentos, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Fundos de investimento não contam com garantia da TG Core Asset, de qualquer de suas afiliadas, do administrador, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do Regulamento e do Prospecto dos fundos de investimento em que deseja aplicar. Investimentos implicam na exposição a riscos, inclusive na possibilidade de perda total do investimento. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de imposto